Blog

  • Home
  • Blog
  • 60% das carreiras mais promissoras do Linkedin, são de profissionais de tecnologia!
Você está aqui:

60% das carreiras mais promissoras do Linkedin, são de profissionais de tecnologia!

Que a tecnologia é um diferencial no mercado de trabalho, não é novidade. Mas que as principais buscas e qualificações na maior rede social profissional, tem a ver com tecnologia, este sim é um dado que favorece uma grande classe de profissionais de tecnologia.

Há pouco tempo, o vice-presidente de Talentos e Soluções para Carreiras do Linkedin, Dan Shapero, em seu post na rede social, afirmou que 12 das 20 qualificações mais procuradas no site, envolvem conhecimentos sobre tecnologia.

Este dado também condiz com um estudo de Forrester Research, onde aponta crescimento no mercado global de tecnologia de 4%, em 2018.

Os números favorecem não só as empresas de tecnologia, mas todas as demais que estão em busca de parceiros ou contratações, para Consultoria de Negócios, Desenvolvimento Progress, Consultoria de Tecnologia ou qualquer outro serviço relacionado a tecnologia para facilitar, agilizar e otimizar processos.

“Sabemos que as principais razões que levam as pessoas a mudar de emprego é a busca de uma carreira mais promissora, ganhar mais dinheiro ou ter mais oportunidades dentro da companhia. Encontrar um emprego que você ama, com um ou mais desses componentes, pode parecer um desafio, então fizemos um pouco do trabalho por você”. Dan Shapero

Dentro da tecnologia,  a profissão mais promissora em 2017 foi de Engenharia de Confiabilidade (Site Reliability Engineering). Todas as funções estão em inglês e os salários médios estão em dólar e baseados na média do mercado americano. Mas o levantamento é uma boa amostra de como a tecnologia evolui e muda a demanda das empresas, por profissionais qualificados.

Atualmente o Linkedin é um dos principais canais mais utilizados por executivos e recrutadores para contratações. Posicionar-se adequadamente é fundamental para ser encontrado e destacado dentro sua profissão.

profissionais de tecnologia

Abaixo algumas dicas para profissionais de TI se destacaram em sua rede:

3 Dicas essenciais para o perfil de LinkedIn dos profissionais de Tecnologia

1-FOTO DE PERFIL:

Um perfil sem foto é praticamente irrelevante para o mecanismo de busca do Linkedin. Para sua foto, pense que ela precisa ter boa qualidade, evitando paisagens ou objetos de fundo que distraiam as pessoas. É importante mostrar quem entrará na sala para uma possível entrevista.

2-RESUMO COMPLETO:

Descrever em 120 caracteres, quem você é, o que faz e também, qual a sua aspiração e como ajuda o mercado, pode não parecer tão simples, mas acredite vale muito a pena. Neste espaço, além de descrever suas habilidades, como linguagens e especificações de áreas de TI, “conquiste e venda” os seus diferenciais como profissional e pessoa, é através deste resumo que seu perfil se tornará ou não atrativo.

3-ESTEJA SEMPRE ACESSÍVEL:

Se seus contatos não estiverem aparentes, acessíveis com poucos cliques, você pode perder uma grande oportunidade! Além do mais, não é porque você é da área de TI que as redes sociais não devam estar em perfeita ordem, inclusive o perfil que fala sobre sua carreira.

Esperamos que com estas dicas, seu perfil obtenha mais destaque e você consiga progredir em busca do sucesso de sua carreira.

Até o próximo post 😉