Blog

  • Home
  • Blog
  • Motivos para a terceirização do TI nas empresas
Você está aqui:

Motivos para a terceirização do TI nas empresas

Postado em

Atualmente existe uma grande variedade de soluções tecnológicas para a otimização e gestão de um negócio. Grande parte destas soluções são produtos prontos, porém ajustáveis, onde suas implementações demandam das necessidades de cada empresa.

Mas com tantas ferramentas novas à disposição, como decidir qual delas pode efetivamente cumprir o propósito de inovar a área de TI na empresa e agregar valor ao negócio?

5 motivos para a terceirização do TI nas empresas

Qualidade profissional:

Uma equipe de profissionais especialistas, é capaz de fornecer orientação quanto às possibilidades existentes na oferta de soluções tecnológicas.

Melhor aproveitamento dos custos:

Os custos decorrentes de contratação de pessoal especializado, pagamento de salários à altura, treinamento de profissionais e algum investimento em estruturas físicas para esta equipe especializada, são relativamente maiores, em relação à uma terceirização, onde a empresa especialista já coordena todos os trâmites de infraestrutura x equipe.

Efetivação da área de TI:

A terceirização incorporou às áreas de TI, recentemente formatadas, um novo objetivo nas empresas. O que antes era apenas uma área para armazenamento de dados e manutenção, hoje é visto como um grande otimizador de operações, responsável por transformar os processos em dinâmicos e consequentemente influenciadores em tomadas de decisão de negócios.

Estabelecimento de metas:

Gerar e atingir as metas implica no desenvolvimento de estratégias, muito bem implementadas por uma equipe de TI, oferecendo à empresa, maior proximidade por meio de relatórios de desempenho, avaliando constantemente os resultados.

Melhoria da performance do setor:

A área de TI terceirizada passa a trabalhar com o fim de obter processos automatizados, mais dinâmicos e fluidos, mantendo e aprimorando as operações da empresa cuja eficácia dependa do setor, tornando assim os resultados mais claros, práticos e passíveis de análise.

Estes são apenas alguns dos benefícios que podemos citar em relação à terceirização do setor de TI das empresas. Porém cada empresa apresenta necessidades diferenciadas, o que demandam personalização de serviços, processos e consequentemente em equipe especializada.

Para decidir entre as diversas empresas para terceirização de TI é recomendado uma consultoria de negócios, especialistas em tecnologia.

Fontes: CIO e Kraft Conteúdo


A Kraft Consulting oferece as melhores soluções, produtos e serviços na área de tecnologia da informação. Trabalhamos para que a sua empresa possa ter um ambiente corporativo produtivo e eficiente, com um gerenciamento inteligente e proativo do departamento de TI, além de softwares de gestão customizados e ferramentas e procedimentos inovadores em redes de dados e consultoria de tecnologia da informação.