Blog

  • Home
  • Blog
  • As 3 marcas de tecnologia que mais cresceram em 2017
Você está aqui:

As 3 marcas de tecnologia que mais cresceram em 2017

O ano de 2017 enfrentou diversos desafios, sobretudo no mundo dos negócios.

Desafios que foram vencidos por algumas empresas de tecnologia, relacionadas ao entretenimento.

Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer. Isso é verdadeiro para companhias e também para produtos. Steve Jobs

O que faz uma empresa crescer em tempos de crise? Por que devemos analisar crescimentos e expansões em épocas de recessão?

Neste artigo, iremos analisar o ranking das melhores de tecnologia e entender de que forma eles se mantiveram intacto em um ano turbulento.

Marcas de tecnologia que mais cresceram em 2017

Manter-se intacto em tempos de crise, é melhor que perder espaço ou reduzir o faturamento certo? Errado.

O ponto aqui é continuar crescendo mesmo diante da crise, mesmo em períodos difíceis e mesmo na frente das concorrentes.

O top 100 de marcas globais, da BrandZ, feito pela Kantar Millward Brown, já está em seu 12º ano e seu foco é o estudo mais abrangente sobre o valor da marca, fundamentado em dados de atitudes únicas de mais de 3 milhões de entrevistas com consumidores.

O relatório inclui uma análise aprofundada de marcas consumidoras e empresariais em 14 categorias e também o ranking Global Top 100.

No ranking a valorização e crescimento se concentra em 3 grandes companhias:

1. Amazon

+41%

Valor: US$ 139 bi

2. Netflix

+30%

Valor: US$ 12 bi

3. Facebook

+27%

Valor: US$ 130 bi

Mas, o ranking ainda continua sendo liderado pela gigante de buscas:

1-Google

Valor: U$245 bi

2-Apple

Valor: U$ 234 bi

3-Microsoft

Valor U$ 143 bi

Podemos notar:
  • O crescimento constante de algumas companhias que não lideram o ranking está relacionado ao entretenimento;
  • O ranking continua sendo liderado pela tecnologia;
  • A persistência e o plano de contingência em tempos de crise é essencial;
  • Investir em tecnologia e entretenimento é essencial para manter crescimento em períodos difíceis.

E ao longo dos anos? Como fica este crescimento?

No relatório da Brandz, ainda podemos analisar um gráfico dos últimos 10 anos.

O que nos permite uma visão mais ampla e aberta em relação ao ranking das empresas mais valiosas do mundo.

 

Marcas de tecnologia que mais cresceram em 2017 - Kraft Consulting

Veja que Microsoft, IBM e Apple mantiveram-se em progresso e estabilidade.

Já a Amazon, disputou lugar entre as mais valiosas e saltou da 91ª posição para a 4ª em 10 anos.

Espero que esta breve análise desperte insights relacionados à sua companhia, qualquer seja o porte dela.

Afinal, o que são as grandes e mais valiosas companhias do mundo em relação às demais, senão grandes exemplos e tendências?

Até o próximo post!

 

Top 100 Most Valuable Global Brands