Blog

  • Home
  • Blog
  • Kraft BI – A ferramenta de Business Intelligence que vai otimizar sua tomada de decisões
Você está aqui:

Kraft BI – A ferramenta de Business Intelligence que vai otimizar sua tomada de decisões

Autonomia, direcionamento e estratégia são características de um bom gestor e, para isto, acessar as informações de forma prática, segura e efetiva é essencial. Portanto nada melhor que uma ferramenta de BI para otimizar sua tomada de decisões.

Versatilidade, agilidade e inteligência resumem uma boa ferramenta de BI.

Minha empresa necessita de uma ferramenta de BI?

Como a maioria das ferramentas e otimizadores de processos, uma ferramenta de BI é um investimento. Investir em inteligência e tecnologia está no planejamento mais de 90% das grandes empresas em 2018. Mas a dúvida sobre o momento certo de iniciar este investimento parece perseguir pequenos e médios empresários. Pensando nisto, criamos 5 tópicos para lhe ajudar a identificar se neste momento, o investimento vale a pena:

1-Durante a gestão de seus processos, você sente a necessidade de agilizar?

Uma das principais funções das ferramentas de BI é a agilidade. A automatização consciente de tarefas pode otimizar em muito seu tempo. Tarefas simples, que requerem tempo podem ser incluídas na ferramenta, deixando assim seu tempo livre para outras questões estratégicas.

2-Ao analisar informações e dados, a margem de erro oscila muito em relação aos temas?

A integridade das informações, obtidas por ferramentas de BI são além de um ganho imediato, um grande diferencial. A análise humana, nunca será substituída, com a nossa emoção e olhar crítico, mas as informações lógicas e exatas, são supridas perfeitamente por uma ferramenta de BI. A confiabilidade em sistemas atualmente é um dos grandes avanços dos sistemas de gestão.

3-Alinhar estrategicamente, os diferentes departamentos da empresa ainda requer um certo cuidado?

Com uma ferramenta de Business Intelligence, o alinhamento de setores com informações, tráfego e confiabilidade se torna mais simples e automático. Alinhar entre setores todos os dados, para estruturar uma estratégia, poderia demandar tempo e um esforço maior das equipes. Com uma ferramenta de BI, o termo agilidade se torna presente em diversas fases.

4-Com os dados em mãos, as hipóteses, riscos e decisões ainda precisam ser muito bem analisadas para um bom processo decisório?

Boas ferramentas apresentam como diferencial, elaboração de diferentes cenários de hipóteses. O que garante uma visão ampliada e otimização do processo de decisão. Requisito fundamental para as ferramentas de otimização estratégica, com facilidade e integridade das informações disponibilizadas.

Bem, com estas perguntas, esperamos que você identifique se é o momento correto para investir em uma ferramenta de otimização de tomada de decisões. O Kraft BI, é uma das melhores ferramentas do mercado, totalmente customizável, capaz de extrair e integrar dados de múltiplas fontes. O ideal para auxiliar gestores, na tomada de decisões futuras.