Blog

  • Home
  • Blog
  • Como aumentar a vida útil de aplicativos corporativos?
Você está aqui:

Como aumentar a vida útil de aplicativos corporativos?

Postado em

A mobilidade no mundo corporativo evolui de forma gigantesca. Há cada dia procuramos soluções ideais para demandas pessoais e diárias, que de certa forma, contribuem para a efetivação de processos diário. Mas até que ponto um aplicativo pode auxiliar em demandas pessoais ou o que a durabilidade deste aplicativo para minha tarefa pode dizer em relação ao meu sistema de gestão?

O Portal CIO – Estratégias de Negócios e TI para líderes Corporativos, publicou uma lista com 5 dicas para aumentar a vida útil de aplicativos (link no fim deste post). Mas queremos chamar a atenção para uma característica de líderes corporativos resistentes à novas tecnologias. Em alguns casos, softwares de gestão são dificilmente adquiridos, por conta de um formato antigo de liderar, organizar e estar a frente dos negócios.

Manter a mente aberta às novas tecnologias otimiza não só o tempo, como também o acompanhamento da equipe como um todo. Se a dúvida é organização existem aplicativos excelentes para organizar, recolher, distribuir ou realizar diversas tarefas neste sentido. Se por outro lado a dúvida é interação entre a equipe, gestão de tarefas, otimização de dados, tanto os softwares quanto os aplicativos podem e devem estar alinhados para juntos, aplicarem o modelo de gestão definido pela diretoria corporativa.

Integrar softwares e aplicativos é um dos requisitos/dicas para escolher um aplicativo corporativo que seja eficiente e otimize/facilite ainda mais o dia a dia. O que consequentemente aumenta sua vida útil.

Vida útil de aplicativos não diz respeito apenas ao seu funcionamento, mas sim à utilização funcional daquele aplicativo. Em alguns casos, ao executar comandos específicos no aplicativo, o usuário se torna apto a realizar sozinho, o que diminui a vida útil e perde o sentido de sua utilização.

Portanto, analisar integração com programas de gestão financeira, gestão empresarial ou gestão de equipe também é um requisito básico para aumentar a vida “de utilização” deste aplicativo.

 

Fonte: CIO e Kraft Conteúdo